Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Visita de estudo a Mérida

Os alunos dos ensinos básico e secundário do Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa realizaram, no passado dia 5 de abril, uma visita de estudo à reputada cidade espanhola Emérita Augusta, a cidade de Mérida, no âmbito de uma atividade interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Espanhol e de História.
Assim sendo, foram realizadas as visitas ao Museo Nacional de Arte Romano; Teatro y Anfiteatro; Arco de Trajano; Templo de Diana; Plaza de España; Alcazaba Árabe; Puente Romano sobre el Río Guadiana; la Casa del Mitreo. Foi, neste sentido, uma mais-valia a constante presença dos guias que, em idioma espanhol iam explicando a essência de cada um dos locais visitados e interagindo com os nossos alunos, que tão brilhantemente se comportaram.
Foi um dia muito cansativo, considerando os quilómetros percorridos a pé, mas de um bonito convívio e, essencialmente, de muitas alegrias!!!
Um grande obrigada a todos os que contribuíram positivamente para o sucesso desta atividade.