Notícias

Semana das Línguas

Decorreu na ESA , de 18 a 22 de fevereiro, a Semana das Línguas. De entre as várias atividades realizadas destacaram-se : a Ida aos Recreios da Amadora para assistência a uma peça de teatro em língua inglesa ; a conferência pela Embaixada Americana e a sessão de Tea and Poetry.
Ler mais...

O contador de histórias

Nos dias 7 e 8 de janeiro de 2019, a BE/CRE da Roque Gameiro teve o privilégio de receber o contador de histórias Jorge Serafim que, com a sua arte de saber contar, cativou e encantou os alunos, professores e demais assistentes. A atividade (dinamizada pelo Grupo de Português - 2º ciclo - em parceria com a BE, destinada a todos os alunos de 5º e 6º anos de escolaridade) surpreendeu e maravilhou toda a assistência e disso foram testemunha as gargalhadas que ecoaram.
Ler mais...

1 de Março - O Ensino Superior vem à ESA

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), no âmbito do projeto "Informar para melhor escolher", irá realizar em parceria com a Inspiring Future, na Sexta-feira , dia 1 de Março , o dia do Ensino Superior na ESA.

Estarão presentes no polivalente da ESA diversas Instituições de Ensino Superior com stands de informação que todos os alunos e professores poderão visitar das 9h30 ás 12h30.

De uma forma particular as turmas do 12º ano de escolaridade irão participar numa sessão de informação em sala, de acordo com o calendário que será divulgado junto das várias turmas e dos professores da disciplina que deverão acompanhar os alunos até local da atividade.

Todos os professores e respectivas turmas do 10º e 11º anos estão convidados a visitar os diferentes Stands informativos no polivalente da Escola entre as 9h30 e as 12h30.
Cartaz

1948-2018 Comemoração dos 70 anos da declaração universal dos direitos humanos

Os Direitos Humanos e os regimes totalitários do século XX
Na sequência da parceria dos docentes de História do nosso Agrupamento e do Instituto de História Contemporânea da FCSH da U. Nova, foram realizados encontros na BE/CRE da Escola Roque Gameiro com os alunos das turmas 9º2ª e 9º7ª, dos professores Rosário Marto e Paulo Brito, num Projeto de iniciação à investigação histórica, coordenado por estes docentes e pela Dra. Susana Domingues.
Ler mais...

Make-A-Wish

A Fundação Make-A-Wish começou a dar os primeiros passos em 1980, em Phoenix – Arizona, por iniciativa da mãe de Christopher, um menino que sofria de leucemia. A mãe quis concretizar o grande desejo do seu filho: ser agente de polícia, envolvendo familiares, amigos e membros da comunidade onde habitava. O desejo de Christopher foi concretizado! O menino morreu nesse mesmo ano, com 8 anos de idade. Atualmente, a Fundação está espalhada por mais de 50 países.

Ler mais...