O plano de estudos do Pré-Escolar é o seguinte:
Atividades Curriculares |
Carga Horária Semanal |
|||
Áreas |
Domínios |
Componentes |
||
Formação Pessoal e Social |
Construção da identidade e da autoestima |
25H |
||
Independência e autonomia |
||||
Consciência de si como aprendente |
||||
Convivência democrática e cidadania |
||||
Expressão e Comunicação |
Educação Física |
|||
Educação Artística/Artes Visuais |
||||
Educação Artística/Jogo Dramático/ Teatro |
||||
Educação Artística/Música |
||||
Educação Artística/Dança |
||||
Linguagem Oral e Abordagem à escrita |
Comunicação Oral |
|||
Consciência Linguística |
||||
Funcionalidade da linguagem escrita e sua utilização em contexto |
||||
Identificação de convenções da escrita |
||||
Prazer e motivação para ler e escrever |
||||
Matemática |
Números e Operações |
|||
Organização e Tratamento de Dados |
||||
Geometria e Medida |
||||
Interesse e curiosidade pela matemática |
||||
Conhecimento do Mundo |
Introdução à metodologia científica |
|||
Abordagem às ciências |
||||
Mundo tecnológico e utilização das tecnologias |
||||
Atividades não Letivas |
||||
Atividades de Animação e de Apoio à Família (A.A.A.F.) |
||||
Todas as atividades que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e ou depois do período letivo e durante os períodos de interrupção letiva. |