Notícias

Halloween Exposition

O Halloween é celebrado no dia 31 de Outubro.

Neste dia, crianças e adultos disfarçam-se com fatos de bruxas, fantasmas, vampiros, monstros ou usam simplesmente máscaras assustadoras. Depois, visitam as casas de amigos, familiares ou vizinhos e batem às portas para realizar o “Trick or Treat?” (Doce ou Travessura?), se lhes derem doce não há partidas… Uma tradição que se assemelha à nossa tradição portuguesa do “Pão por Deus”. Neste dia, as pessoas também têm por hábito decorar as suas casas com adereços assustadores e abóboras escavadas com caras assustadoras, que se designam por “Jack O’ Lantern”.

No âmbito da celebração desta festividade, as professoras de inglês solicitaram a participação dos seus alunos e respetivos Encarregados de Educação para realizarem uma exposição de trabalhos relacionados com o Halloween (construção de bruxas, vampiros, monstros ou abóboras-lanternas), a qual, devido à situação atual, realiza-se de forma virtual.

Um agradecimento especial das professoras de inglês do 1ºCEB aos nossos alunos e à colaboração das suas famílias. O resultado foi fantástico!

Thank you!
1º A VMR
1º B VMR
2ºA VMR
2ºB VMR
3ºA VMR
3ºB VMR
4ºA VMR

3ºA GC
3ºB GC
4ºA GC

Localização

Associação de Estudantes

A Associação de Estudante é a estrutura representativa de todos os estudantes do respectivo estabelecimento de ensino, com os direitos e deveres consignados na Lei n.º 23/2006, de 23 de junho.

Órgãos de administração e gestão

A administração e gestão do agrupamento são asseguradas por órgãos próprios que se orientam de acordo com o Regulamento Interno, com base nos princípios e objetivos consignados na Constituição e na Lei de Bases do Sistema Educativo.

São órgãos de administração e gestão do agrupamento:
  • o conselho geral;
  • o diretor;
  • o conselho pedagógico;
  • o conselho administrativo.