Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de outubro, em cerca de 150 países.

Foi escolhida a data de 16 de outubro porque foi o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Na Escola Roque Gameiro, a comemoração do Dia Mundial da Alimentação faz parte do Plano Anual de Atividades da disciplina de Ciências Naturais.
Os alunos do sexto ano realizaram trabalhos sobre a composição nutritiva, importância e efeitos medicinais de alguns alimentos, regras de alimentação saudável e trabalhos de representação de alimentos com reutilização de materiais, os quais foram expostos no polivalente da Escola Roque Gameiro durante as três últimas semanas de outubro para poderem ser vistos por toda a comunidade escolar.