Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

“Não temos Planeta B”

Dentro da temática da Educação para a Sustentabilidade, decorreu na Escola Roque Gameiro, durante o mês de novembro, uma série de sessões de sensibilização subordinadas ao tema “Não temos Planeta B!”.
A actividade, na qual participaram todas as turmas de sexto ano, foi realizada no âmbito da disciplina de Ciências Naturais de segundo ciclo, incluída no Plano Anual de Atividades da disciplina.
Estas sessões tiveram como objectivos principais: - Sensibilizar os alunos para a necessidade de preservação do planeta; - Promover hábitos de vida sustentáveis por parte das crianças e jovens.
A dinamizadora desta atividade foi Ana Margarida Pereira, antiga aluna da Escola Roque Gameiro e da Escola Secundária da Amadora, Licenciada em Biologia Celular e Molecular e com Mestrados em Comunicação de Ciência e Biotecnologia para a Sustentabilidade.
Os alunos mostraram-se muito interessados e motivados para o tema, participando de forma muito consciente e preocupada nas várias sessões.
As docentes de Ciências Naturais agradecem a todos os colegas que se disponibilizaram a acompanhar os alunos.