Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

A FLORESTA ENCANTADA DA PAZ

Instalação Artística

O que faz uma floresta branca de espirais num espaço da nossa escola?

Talvez tenha vindo de estiradores das salas das Artes e de muitas mãos habilidosas que quiseram usar o compasso e a régua para as desenhar?

A disciplina de Educação Visual do Departamento de Artes e Tecnologias de da E.B. 2,3 da Roque Gameiro apresenta uma instalação artística.

Uma instalação artística é composta de elementos dispostos de uma determinada maneira num ambiente pré-definido. Tem uma relação com o espetador diferente da pintura e escultura tradicionais, visto que este tem uma participação mais ativa, uma proximidade com a obra.

Neste caso, as 11 turmas envolvidas na sua execução, organizaram-se tendo em mente o tema "PAZ". Os 8 ºs anos fizeram interpretações/representações de imagens que simbolizavam o conceito e os 7ºs anos, além de realizarem as espirais bicêntricas que pertencem ao programa da geometria plana, ainda se encantam em tentar encontrá-las plantadas na floresta encantada da Paz ...

Em exibição nos meses de dezembro e janeiro no espaço a seguir à receção da Escola E. B. 2,3 Roque Gameiro.