Terça-feira, 19 de Março de 2024

XVII Mostra de teatro das escolas

A turma de alunos do 4.º ano da EB1 Gago Coutinho participou na XVII Mostra de Teatro das Escolas da Amadora. Os 26 alunos levaram ao palco dos Recreios da Amadora, no dia 7 de junho, o texto dramático de Michel Fustier intitulado “Einstein” e incluído no Plano Nacional de Leitura.
A preparação da peça possibilitou aos alunos a abordagem de alguns aspetos da vida de Einstein: o contexto histórico e social, o dilema perante o bom ou mau uso das descobertas científicas e tecnológicas, o problema da guerra. Simultaneamente, o esforço de todos os alunos contribuiu para o desenvolvimento de competências e capacidades que surpreendeu as próprias crianças.
Assistiram à peça 5 turmas de alunos do 3.º e do 4.º ano das três escolas do 1.º ciclo, professores do Agrupamento e familiares dos alunos.