covid19

Fiestas Navideñas

Para comemorar as Fiestas Navideñas, os alunos da disciplina de Espanhol do 8.º ano receberam marcadores de livros com frases alusivas ao NATAL.
Em Espanha o Natal dura duas semanas, sendo os dias mais importantes:
La Nochebuena - celebra-se a 24 de dezembro, cantam villancicos e comem mariscos, peru e os doces típicos como turrón, mazapán e polvorones.
Navidad - celebra-se a 25 de dezembro.
La Nochevieja - celebra-se a 31 de dezembro, é a última noite do ano e festeja-se comendo doze uvas, uma por cada badalada, e brinda-se com cava .
Reyes - celebra-se a 5 de janeiro, os Reis Magos trazem os presentes a todos os meninos de Espanha. A 6 de janeiro celebra-se o dia de Reis, os meninos assistem à cabalgata, brincam com os presentes novos e é costume comer o roscón de reyes.

Feliz Navidad y Prospero Año Nuevo
   

Contratação de Escola

Horário nº 56 GR: 230 - Matemática e Ciências da Natureza
Lista ordenada

Escolas Solidárias

O projeto Escolas Solidárias da ESA reuniu 78 cabazes de Natal ,  destinados a tornar mais feliz a época festiva das famílias mais carenciadas da sua comunidade. Este gesto de solidariedade teve a participação dos alunos e da Associação de Pais da Escola Secundária da Amadora. Em nome do projeto, muito obrigada a todos. Feliz Natal!

Desporto Escolar

Postal de Natal