Terça-feira, 02 de Julho de 2024

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se, anualmente, a 20 de outubro, com o objetivo de alertar para a problemática, consciencializar para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas situações e encontrar formas de as prevenir.
A família é uma das estruturas mais importantes na prevenção e no combate à violência praticada contra crianças e jovens, assim como a escola.
Pergunte diariamente aos seus filhos sobre o dia na escola encorajando-os a dizer “não” quando estão desconfortáveis e a não reagir com violência, para não gerar ainda mais violência.
Neste âmbito, a professora Cristiana Costa organizou a dinamização de sessões de sensibilização pela PSP/Escola Segura, nos 4os anos da EB1 Gago Coutinho no sentido de promover uma cultura de paz e segurança nas escolas.
Muito obrigada aos senhores agentes da PSP, Bruno Lacerda e Paulo Andrade!