Notícias
Participaram no “Encontro” diversas turmas do Ensino Noturno (Turmas EFA e NER) que constituíram uma plateia atenta, interessada e que rapidamente foi cativada pela mensagem veiculada: perante a doença, e em particular na situação de um cancro em fase terminal, a única opção é o Amor, sublinhando que, sem escamotear a dureza da situação, esta experiência nunca é vã. No seu caso, ela deu origem ao livro Tia Guida, através do qual, ao partilhar o que viveu, pretende ajudar quem experimentou, experimenta ou poderá experimentar algo semelhante, ficando claro que o Amor sobrevive sempre. A reforçar as palavras de André Fernandes contámos também com o contributo do seu tio Jorge, pilar fundamental na vida do autor e “personagem” do livro Tia Guida.
Do “Encontro” há a destacar a enorme facilidade de comunicação do autor, a empatia e cumplicidade que gerou com a plateia, criando de momentos de partilha e de grande emoção.
A Biblioteca Escolar tentou, com esta iniciativa, proporcionar aos alunos confrontarem-se com uma situação de vida, que toca cada vez mais famílias, aprendendo que escrita é uma ferramenta de compensação pessoal e de partilha com o leitor.
O “Encontro” culminou com a realização da sessão de autógrafos.