Manuais escolares

Retratos

Cartaz para o projeto RetratosEste projeto foi realizado a partir das imagens captadas no decorrer das atividades letivas da disciplina de Projeto e Produção Audiovisual com a turma 16 do 12.º ano do Curso Profissional de Audiovisuais durante o presente ano letivo.

Pretendia-se que o aluno materializasse o seu ponto de vista recolhendo através do registo fotográfico e seguindo um guião, um conjunto de imagens/poses em que o motivo principal fosse o retrato - expressão de um modelo. Auxiliado por uma pequena equipa de assistentes, devia utilizar e potenciar a luz natural direta e refletida. No final, depois de editadas as imagens seriam montadas dando origem a um pequeno portfólio.

Haja a vontade do olhar e de olhar.

Os trabalhos realizados estarão expostos no pavilhão CM, entre os dias 11 e 20 de março de 2015.
Ver Catálogo do projeto

Exposição "Arte na Escola"

Cartaz Arte na EscolaA exposição "Arte na Escola", organizada pela Câmara Municipal da Amadora, cumpre este ano a sua 10.ª edição. Esta mostra visa essencialmente partilhar o que de melhor se faz, no domínio da expressão artística, nas escolas secundárias do concelho.

Os alunos da Escola Secundária da Amadora participam com trabalhos realizados nas disciplinas de Desenho, Oficina de Artes e Oficina de Multimédia do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais.

A exposição estará patente na Galeria dos Paços do Concelho, entre os dias 22 de maio e 14 de junho. A inauguração será no dia 22 de maio pelas 18h30.

Participações Honrosas

cartaz olimpíadas fisicaAlunos da Escola Secundária da Amadora vão participar em Olimpíadas na Índia e no Cazaquistão.

O aluno do 12º7 - José Rafael Correia foi selecionado para ir às Olimpíadas Internacionais de Informática a realizar entre o dia 26 de julho e o dia 2 agosto no Cazaquistão.

O aluno do 12º7 - João Carlos Antunes foi selecionado para participar nas Olimpíadas Internacionais de Física no dia 4 de Julho na Índia.

Divulgação da Escola Secundária da Amadora

divulgacao roque gameiro 27 05 2015Apresentação realizada no dia 27 de maio na Escola Básica 2º e 3º Ciclos Roque Gameiro:  Slides

Candidaturas para atribuição de Bolsa de Mérito

Os alunos candidatos à atribuição de Bolsa de Mérito para o ano letivo de 2015/2016, devem efetuar candidatura até ao dia 30 de outubro de 2015, nos serviços administrativos da Escola Secundária da Amadora.
Informações sobre a Candidatura

Candidaturas aos Apoios da Ação Social Escolar

Os alunos interessados na apresentação da candidatura aos Apoios da Ação Social Escolar (ASE), para o ano letivo de 2015/2016, devem fazê-lo até ao dia 31 de julho de 2015.
(Os alunos que se candidatam ao A.S.E não devem comprar manuais escolares, sob pena de não serem reembolsados)
Informações sobre a Candidatura
Boletim de Candidatura