Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
A- A A+

Code7 Responsive Slider

  • Escola Secundária da Amadora

    Escola Secundária da Amadora

  • Escola Básica Roque Gameiro

    Escola Básica Roque Gameiro

  • Escola Básica Gago Coutinho

    Escola Básica Gago Coutinho

  • Escola Básica Vasco Martins Rebolo

    Escola Básica Vasco Martins Rebolo

  • Escola Básica Terra dos Arcos

    Escola Básica Terra dos Arcos

Breadcrumbs

Diretrizes e Sugestões a Considerar quando criar um conteúdo para publicar.

linkEsta página aceita e publica notícias de toda a comunidade AEPAP.
O texto das notícias e as fotografias publicadas são da responsabilidade dos respetivos autores.

O sítio da internet do agrupamento visa, no essencial, os seguintes objetivos: dar a conhecer o agrupamento, a sua organização e oferta educativa, divulgar as atividades e projetos desenvolvidos e publicitar atos de gestão e administração (local ou central) relevantes para toda a comunidade escolar.

O sítio da internet do agrupamento é aberto e como tal acessível, não só à comunidade escolar envolvida, mas também a qualquer internauta, pelo que uma comunicação clara e informativa é importante.

Para uma melhor comunicação do que é o agrupamento e do que aqui se passa, a colaboração de todos, e em particular dos docentes, é essencial.

Assim, ficam algumas diretrizes e sugestões, a considerar na criação de conteúdos:

  • Nos conteúdos a publicar como notícia, sejam eles atividades a realizar ou realizadas, é importante que sejam referidos DIA, HORA, LOCAL, CARACTERIZAÇÃO ou DESCRIÇÃO DA INICIATIVA e INTERVENIENTES. Referir também o TÍTULO a dar à notícia.

  • O texto das noticias deve ser claro, com parágrafos curtos separados por espaços, pois a leitura em suportes digitais tende a ser mais cansativa e suscetível de quebras da atenção do que a em suportes impressos.

  • Complementarmente, imagens poderão acompanhar a descrição. Os formatos de imagem JPEG ou PNG são os recomendados. A resolução das imagens não deve ser menor, em altura ou largura, que 300 píxeis e maior, em altura ou largura, que 1000 píxeis.     Nota: Se não souber como fazer ... e em caso de dúvida envie na mesma...

  • Também hiperligações para páginas ou sítios na internet podem complementar o conteúdo textual da notícia.

  • A anexação de ficheiros PDF deve ser limitada a conteúdos textuais extensos que complementem a informação expressa no corpo da notícia, como por exemplo, programas de atividades, regulamentos, etc. Deve ser evitado a anexação de documentos noutros formatos (DOCX, RTF, XLSX, PPTX...) e que não se enquadrem nos parâmetros acima enunciados, como por exemplo, suportes de comunicação impressa (cartazes, flyers, etc.)        Nota: Se não souber como fazer ... e em caso de dúvida envie na mesma...

  • Os conteúdos a publicar no sítio da internet do agrupamento devem ser enviados para o seguinte endereço electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Outro tipo de colaborações (sugestões, alterações, correções, etc.) devem ser remetidas para o mesmo endereço electrónico, referindo a página do sítio da internet do agrupamento e local da referida página a merecer a atenção.
?

Agradecido,
Webmaster
linkEsta página aceita e publica notícias de toda a comunidade AEPAP.
O texto das notícias e as fotografias publicadas são da responsabilidade dos respetivos autores.

O sítio da internet do agrupamento visa, no essencial, os seguintes objetivos: dar a conhecer o agrupamento, a sua organização e oferta educativa, divulgar as atividades e projetos desenvolvidos e publicitar atos de gestão e administração (local ou central) relevantes para toda a comunidade escolar.

O sítio da internet do agrupamento é aberto e como tal acessível, não só à comunidade escolar envolvida, mas também a qualquer internauta, pelo que uma comunicação clara e informativa é importante.

Para uma melhor comunicação do que é o agrupamento e do que aqui se passa, a colaboração de todos, e em particular dos docentes, é essencial.

Assim, ficam algumas diretrizes e sugestões, a considerar na criação de conteúdos:

Registe-se para ler o artigo completo...