Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Com o propósito de prevenir e erradicar comportamentos de risco e/ou de comportamentos ilícitos, na escola e áreas envolventes, a Biblioteca Escolar da Roque, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, no âmbito do “Projeto Escola Segura” (PES) receberam algumas turmas, de diferentes anos de escolaridade em sessões de formação/esclarecimento subordinadas ao tema Bullying.
Estas ações possuem uma grande componente preventiva, constituindo-se como um bom elo de transmissão de informação de segurança. O PES desempenha um papel interventivo e relevante no que respeita à formação e sensibilização da comunidade escolar para a adoção de regras e comportamentos de segurança, o que no futuro poderá traduzir-se na prevenção de alguns comportamentos de risco.
Muito obrigada ao Programa PES por promover uma cultura de segurança nas escolas.
Muito obrigada aos Senhores Agentes: Bruno Lacerda e Paulo Andrade pela disponibilidade, paciência e sensibilidade!
Biblioteca Escolar