Domingo, 01 de Setembro de 2024

A Escola Secundária da Amadora participa, desde há vários anos,  nesta competição organizada pela Ordem dos Biólogos. Este ano, 13 alunos inscreveram-se na primeira fase, destes, 3 passaram à 2ª eliminatória e a aluna Beatriz Domingues do 12º2 foi apurada para a 3ª eliminatória.
Na final, 50 alunos a nível nacional foram submetidos a provas práticas durante um fim de semana, que decorreu em Oeiras, no INIAV e no ITQB. No dia 20 de maio foram anunciados os resultados, tendo sido a  Beatriz selecionada para representar Portugal nas Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, que este ano acontecerão em Madrid, no início de setembro. Nesta fase, os 8 alunos que irão participar, tanto na competição Iberoamericana (Madrid), como na prova Internacional (Dubai), encontram-se a receber formação por investigadores das várias áreas da Biologia e Bioquímica.
Nesta competição Sénior, com alunos do 11º e 12º ano, participaram 4310 alunos de 272 escolas.

Parabéns Beatriz!