Segunda-feira, 29 de Julho de 2024

IMPLEMENTAÇÃO DO CARTÃO SIGA

Ex.mo (a) Sr.(a) Encarregado de Educação
A partir de dezembro de 2022, será implementado o Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem (SIGA) da Câmara Municipal da Amadora, em parceria com o Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa. Uma solução de gestão de refeições e pagamentos escolares que permitirá aos encarregados de educação aceder online a informação variada e a serviços, nomeadamente marcar/desmarcar refeições, consultar ementas, verificar refeições consumidas ou aceder a faturas/recibos.
Nos próximos dias os alunos irão receber um email com a chave para ativar o cartão (poderá atualizar o email no sistema, disponível em INOVAR CONSULTA; separador questionários, atualização de dados).
As marcações para o serviço de refeitório a partir de janeiro de 2023, serão marcadas exclusivamente na plataforma SIGA.
Os alunos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário com saldos nos cartões poderão continuar a usá-los na aquisição de serviços nos bares/bufetes e nas papelarias escolares deste Agrupamento de Escolas.
Relativamente aos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, os Pais/Encarregados de Educação serão contactados pelos Serviços de Administração Escolar da Escola Secundária da Amadora, para procederem ao levantamento dos saldos existentes nos cartões.
Para o efeito deverão trazer consigo o Número de Identificação Bancária (NIB).
Consulte aqui a brochura.