Notícias

Inscrições para as Competições Nacionais de Ciência (CNC) em REDE 2023

Estão a decorrer, no agrupamento, as inscrições para as CNC em REDE. Os alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário que queiram participar nas competições de matemática, devem formar equipas de dois elementos do mesmo ano de escolaridade e contactar, até 10 de fevereiro, o professor de matemática da sua turma, para realizar a inscrição da equipa, indicando o nome que escolheram para a mesma.
As CNC em REDE decorrem nas seguintes datas nas escolas indicadas:

Datas Escola Alunos
27 de fevereiro a 1 de março Roque Gameiro Do 2.º e 3.º ciclos
1 de março Secundária da Amadora Do secundário

DESAFIO NATAL ECOLÓGICO

A Junta de Freguesia Falagueira- Venda Nova lançou o desafio “Natal Ecológico” às escolas básicas e jardins de infância da freguesia para construção de árvores de Natal com materiais reciclados. As árvores elaboradas estiveram em exposição no Pingo Doce da Venda Nova.
Simultaneamente, os trabalhos elaborados estiveram em votação na página de Facebook da Junta de Freguesia e, após a contagem de votos, a fotografia mais votada foi a árvore realizada pela EB1/JI Terra dos Arcos.
Parabéns à escola vencedora pela dedicação e empenho e pela promoção da importância da sustentabilidade e do trabalho em equipa.
Cristiana Costa

CEESA em conjunto com a FPE organizou o torneiro infantil de esgrima

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Pavilhão da Escola Secundária da Amadora recebeu o Torneio de Esgrima Infantis 1, numa coorganização do Círculo de Esgrima ESA e da Federação Portuguesa de Esgrima. Mais de 100 participantes de 16 Salas Nacionais, incluindo Açores e Madeira. O Círculo de Esgrima ESA, teve a sua representação nos Benjamins de Leonor João que na sua estreia obteve 4 valiosas vitórias. Nos Infantis o CEESA obteve a Medalha de Bronze, pelo seu atleta Apolo Lourenço, que volta assim aos êxitos obtidos no Desporto Escolar em anos anteriores. Mais fotos na Página do clube.

Cabaz de Natal

O projeto "Escolas Solidárias" renova-se em cada novo ano tendo-se tornado uma tradição que se repete na Escola Secundária da Amadora.
Este ano, a campanha de reconha de alimentos contribuiu para a constituição de 74 cabazes de Natal. Esta iniciativa tem proporcionado um Natal de mais aconchego a muitas famílias do nosso agrupamento. Ler mais

Formação Academia Digital para Pais – 3ª edição


Inscrição
 

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-Redes em parceria com a Direção Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competÂncias digitais.

- Curso - Segurança e Cidadania Digital (8 horas)
Turma 1 - Dias 27/fev; 01/mar; 06/mar; 08/mar das 18:30 às 20:30
- Curso - Consumidor Digital (8 horas)
Turma 2 - Dias 28/fev; 03/mar; 07/mar; 10/mar das 18:30 às 20:30

ler mais