Segunda-feira, 29 de Julho de 2024

Somos o que comemos

SOMOS O QUE COMEMOS foi o tema da atividade que decorreu, entre os dias13 e 25 de outubro, na Escola Básica Roque Gameiro que culminou com a realização de uma exposição com o mesmo tema na biblioteca da escola.
No dia 16 de outubro, celebrou-se o “Dia Mundial da Alimentação”. Com o objetivo de sinalizar esse dia e de relembra a toda a comunidade escolar as regras fundamentais para uma alimentação saudável e equilibrada, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais de 6º e 9º ano, os professores propuseram aos alunos que, em conjunto com as suas famílias, construíssem alimentos, rodas dos alimentos ou a pirâmide mediterrânica, recorrendo a reciclagem de materiais.
Com os alimentos construídos pelos alunos foi construída, na biblioteca da Escola Básica Roque Gameiro, uma “Roda dos Alimentos”, que juntamente com outros trabalhos elaborados esteve em exposição na biblioteca para que toda a comunidade pudesse apreciar.
Foi também colocada no portão principal da escola uma faixa com o tema da exposição de forma a relembrar a toda a comunidade “O Dia Mundial da Alimentação” e a importância que esta tem na nossa Saúde/Qualidade de Vida.
Entre outros, o objetivo deste trabalho foi sensibilizar os alunos para os bons hábitos alimentares e para o não desperdício de alimentos.