Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Semana da Matemática - 14 a 21 de março

Na semana de 14 a 21 de março de 2024, o AEPAP celebra a Semana da Matemática, como parte integrante das atividades do DIM – Dia Internacional da Matemática – 14 de março de 2024, dinamizada pelo respetivo Departamento.

Neste ano as comemorações vão realizar-se sob o tema "Brincando com a Matemática".
As escolas do agrupamento vão associar-se a esta comemoração data, proporcionando uma interação entre alunos dos diferentes ciclos de ensino e faixas etárias.
Professores e alunos prepararam uma exposição de trabalhos, conferências, Workshops, poemas matemáticos, jogos e atividades, em colaboração com o Clube de Ciência Viva do AEPAP – Pioneiros da Aviação no Conhecimento.

As atividades de comemoração do “Dia Internacional da Matemática” visam promover o interesse pela matemática de uma forma divertida e interativa, incentivando os alunos a explorar conceitos matemáticos de maneira prática e lúdica.
A participação neste evento oferece uma oportunidade para os alunos expandirem seus conhecimentos matemáticos, enquanto se divertem e interagem com colegas de diferentes idades e níveis de ensino.

Partilhamos o programa do evento com toda a comunidade e esperamos por todos