Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024

No dia 15 de fevereiro, na Escola Básica Roque Gameiro, teve lugar o encontro com a escritora Isabel Zambujal, uma iniciativa dinamizada pelas professoras de Português Maria da Conceição Guerreiro e Paula Menezes, com a colaboração da professora de música, Alzira Trindade, e com a participação das turmas 8º3, 8º4 e 8º 5. O encontro incluiu um apontamento teatral, uma entrevista à escritora, um momento musical e uma sessão de autógrafos.
A atividade decorreu num ambiente bastante agradável, em que os alunos estiveram muito empenhados e atentos a tudo o que viam e ouviam. A escritora respondeu a todas as perguntas de forma afável e entusiástica, elogiou os alunos pela sua atitude e partilhou com eles alguns pormenores da sua experiência enquanto escritora.
Foi um momento de grande enriquecimento para os alunos, pois estes tiveram a oportunidade de contactar, mais de perto, com a admirável arte da escrita.