Domingo, 01 de Setembro de 2024

Procurando manter e valorizar tradições, promover as relações interpessoais e proporcionar um saudável convívio entre a comunidade escolar, nos dias 9 e 10 de novembro, os alunos do 1ºCEB do AEPAP realizaram múltiplas atividades relacionadas com o outono, as castanhas e o dia de S. Martinho.
Foram explorados contos, histórias, textos, poesias, bandas desenhadas e lendas e memorizadas poesias, lengalengas e trava-línguas. Os alunos realizaram pesquisas de quadras, provérbios relacionados com a temática e canções.
Elaboraram-se, ainda, diversos trabalhos de expressão plástica relacionados com as castanhas e a lenda de São Martinho: pinturas, ilustrações e construção de coroas.

No dia 11 de novembro, em algumas escolas, os alunos ainda comemoraram o dia de S. Martinho com a realização do tradicional magusto.