Notícias

Nomeação na categoria de “Best caption”

A sua foto foi selecionada para um prémio, tendo sido nomeado na categoria de “Best caption”, na cerimônia de que ocorreu no dia 25 de março, onde foi apresentada a sua foto. ler mais

Desafio Eco-Escolas “Onde está o EcoLápis”


Foi proposto aos alunos participarem no concurso promovida conjuntamente pelo Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Para tal basta fazer a Ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde devem “esconder” a personagem EcoLápis.
Articulado com a disciplina de Educação Visual, que adaptou os conteúdos programáticos ao tema proposto, os alunos da Escola E. B. 2º e 3º Ciclo Roque Gameiro estão a responder de forma muito positiva. Até maio podem enviar os vossos trabalhos. Os melhores participarão no concurso nacional.
Entretanto descobre o Ecolápis nos desenhos aqui expostos.

Parabéns Bijal Mangi

A Bijal  Mangi, aluna do 11º 5º da Escola Secundária da Amadora, pegou num assunto que lhe é muito querido; o Xadrez, e usando uma jogada documentada do campeonato do mundo de 2016 participou no concurso promovido pela UNESCO "MATHEMATICS FOR A BETTER WORLD - POSTER CHALLENGE" . Tal criatividade levou-a ao segundo lugar. A comunidade escolar felicita-a. Parabéns novamente.

Calendário - Reunião Intercalares (29 e 30 de março)

Consulte o calendário das reuniões Intercalares - ROQUE e ESA

Mostra de trabalhos do 3º ciclo de Educação Visual

A exposição virtual apresentada pelos professores do Grupo de Artes Visuais, tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelos alunos ao longo do 1º semestre do ano letivo 2020/2021 na disciplina de Educação Visual 3º ciclo. (ler mais)
vídeo

8 de março - Dia Internacional da Mulher

A Igualdade de Género, enquanto Direito Humano fundamental, atinge-se investindo na educação e sensibilização de crianças e jovens como condição essencial para a formação de cidadãos e cidadãs de pleno direito.

As escolas foram desafiadas a partilhar e divulgar o trabalho continuo de reflexão feito neste domínio. Promovendo os direitos das mulheres e das raparigas, da igualdade de género em vários planos – político, económico, social e cultural – de forma a contribuir para a eliminação de estereótipos e para a igualdade entre homens e mulheres. (ler mais)
Trabalho da Turma 10º 2