Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Projeto “Padrinhos e Afilhados”

O Departamento do 1ºCEB já iniciou o projeto dos “Padrinhos e afilhados”, com o objetivo de promover atividades facilitadoras da adaptação dos alunos do 1º ano de escolaridade ao contexto escolar e fomentar atitudes de responsabilidade nos alunos mais velhos, desenvolvendo o espírito de entreajuda e convívio entre todos.

Deste modo, na EB1 Gago Coutinho, realizou-se, no dia 27 de setembro, o apadrinhamento dos alunos do 1ºA, pelos alunos do 4ºA. Os afilhados presentearam os padrinhos com um marcador de livros, elaborado por eles, e os padrinhos retribuíram, oferecendo uma lembrança em forma de coração e uma mensagem de boas vindas.

Posteriormente, assinaram um contrato de responsabilização e construíram, juntos, um placard com as pinturas das mãos de todos (padrinhos e afilhados).

Ao longo do ano, esta interação continuará a ser promovida, através de outras atividades.