Sexta-feira, 29 de Março de 2024
A- A A+

Code7 Responsive Slider

  • Escola Secundária da Amadora

    Escola Secundária da Amadora

  • Escola Básica Roque Gameiro

    Escola Básica Roque Gameiro

  • Escola Básica Gago Coutinho

    Escola Básica Gago Coutinho

  • Escola Básica Vasco Martins Rebolo

    Escola Básica Vasco Martins Rebolo

  • Escola Básica Terra dos Arcos

    Escola Básica Terra dos Arcos

Breadcrumbs

Hora do Código 2018

O que é?
É um evento mundial para que qualquer pessoa, de qualquer idade tenha contacto com os conceitos Ciências da Computação, durante 1 hora. Tem como objetivo mostrar que programar pode ser fácil e divertido.
É uma iniciativa da Code.org integrada na Computer Science Education Week, que decorre entre 4 e 14 de dezembro de 2018 na Escola Roque Gameiro na Amadora.
Pretende-se sensibilizar em especial o público de todas as idades para a área das ciências da computação, levando os participantes a percorrer uma série de tutoriais que podem ser completados online, num smartphone, sem ligação à Internet ou mesmo sem computador!
Os tutoriais estão em português. Foram desenhados como um jogo, transmitem os princípios básicos da programação através de breves lições em vídeo, com a colaboração de pessoas como Bill Gates e Mark Zuckerberg e de imagens de jogos como “Angry Birds” ou “Plants vs. Zombies”. Estes tutoriais podem ser completados por alunos sem experiência anterior com programação.
As atividades sugeridas constam de um conjunto de puzzles que ensinam os princípios básicos das ciências da computação a utilizadores sem experiência anterior em/com programação. Os participantes podem escrever um programa no qual se guia um personagem dos populares jogos “Angry Birds” ou “Plants vs. Zombies” através de um labirinto.
Sites relacionados com o evento:
https://code.org/
https://hourofcode.com/code
https://codingfest.org/aquakids
www.codemove.pt